Imagens SPOT 1-2-3-4-5 de 1986 a 2015 disponíveis
Os satélites SPOT (Satélites Para Observação da Terra) foram construídos pelo CNES (Centro Nacional de Estudos Espaciais da França) para estudo da superfície da Terra.
De 1986 a 2015, ou seja, durante 29 anos, foram lançados e operados 5 satélites adquirindo imagens de nosso Planeta com uma resolução espacial melhorando a cada geração, começando com 20 m no SPOT 1 e chegando até 2,50 m no SPOT 5.
Cada cena recobre perto de 60 por 60 km, ou 3.600 km2, mas fornecemos recortes e mosaicos sob medida. Oferecemos as imagens do SPOT 1-2-3-4-5 do acervo histórico, cada uma recobrindo 60 por 60 km, adquiridas com datas indo de 1986 até 2015.
Sem área mínima exigida, recortadas sob medida, e orçamento sob consulta. Conforme o satélite, a data e a área de interesse, resolução de 2.5, 5,00, 10 ou 20 m, Pancromático, Multispectral, ou fusão digital do PAN e do MS, cores falsas ou cores naturais.
Os dados brutos estão no nível 1A, ou seja, somente com equalização radiométrica dos barramentos CCD, porém sem correção geométrica. As imagens fornecidas pela ENGESAT (e este é o nosso grande diferencial e vantagem técnica decisiva) são ortoretificadas com parâmetros orbitais e ajustadas com pontos de controles para terem a melhor precisão de localização possível (em média 2 a 3 píxeis), em UTM Sirgas 2000, ou outra projeção e datum a escolha.
-
-
Cena SPOT PAN nível 1 A sem correção geométrica com 10 m de resolução em P&B
-
-
Cena SPOT XS nível 1 A sem correção geométrica com 20 m de resolução em falsas cores
-
-
Cena SPOT PAN ORTORETIFICADA COM RPCs UTM 23 S WGS 84 com 10 m de resolução em P&B
-
-
Cena SPOT XS ORTORETIFICADA COM RPCs UTM 23 S WGS 84 com 20 m de resolução em falsas cores
Mais detalhes técnicos e comerciais em http://www.engesat.com.br/imagem-de-satelite/spot-1-2-3-4-5/
E ai, gostou desta publicação? Na semana que vem teremos outro post. Assine nossa Newsletter e receba por e-mail todas as publicações, além de videos, materiais e promoções, de forma automática.
Deixe um comentário para acrescentar conteúdo ou para iniciarmos uma discussão sobre o tema.
Curta e compartilhe com seus clientes e colegas de profissão! Divulgue esta informação para as Universidades que frequentou ou para seus conhecidos que atuam nelas !
![](https://www.engesat.com.br/wp-content/uploads/Screenshot_19.png)
Esta publicação foi escrita por Laurent Martin, formado em Agronomia e com Mestrado em Sensoriamento Remoto Aplicado no Reino Unido, é responsável pela direção da EngeSat.