SKYSAT |
Os satélites SKYSAT formam uma constelação diferente dos demais satélites de altíssima resolução, pela evolução nas configurações de seus componentes, e oferece capacidade de revisita sub-diária, ou seja várias vezes por dia, e com resolução espacial de 50 cm, (72 cm para dados adquiridos antes de julho de 2020) sendo uma excelente opção para fonte de informação geográfica em termos de imagem de altíssima resolução.
Os 21 satélites SKYSAT de propriedade da operadora Planet trazem 5 bandas multiespectrais e uma banda pancromática, com resolução radiométrica de 11 bits.
Fato curioso, a órbita dos satélites foi baixada para melhorar a resolução espacial das imagens geradas.
As imagens multespectrais são puras, ou seja não são fusionadas com o pancromático com nos demais satélites para melhorar a resolução.
Variável, Circular, heliossíncrona ou não conforme o satélite, descendente, inclinada a 97.8º, alguns satélites com orbita inclinada a 53º com altitude variável de 400 a 600 Km conforme o satélite
Variável de 10 h 30 min AM a 01 h 00 min PM conforme o satélite
Pancromático P&B; Multiespectral: Azul, Verde, Vermelho e Infravermelho próximo.
Variável conforme o satélite e a data de lançamento: Pancromático P&B: de 0.65 m a 0.90 m; Multiespectral: de 0.81 a 1,00 m. .Entregue com 50 cm de resolução por processamento chamado “super-resolução”.
Pancromático: 450-900 nm; Multiespectral: 450-515 nm (Azul), 515-595 nm (Verde), 605-695 nm (Vermelho) e 760-850 nm (Infravermelho próximo).
11 bits por píxel.
6,00 de largura x 17,00 km de comprimento, aproximadamente
Cada cena é construida por 3 quadros gerados pelas câmeras CMOS que geram faixas sobrepostas.
Sim, +/- 30º fora do nadir.
Sim, disponível e gerando ótimos resultados.
Até 90 m de erro circular especificado em 90% dos casos, sem uso de pontos de controle.
Sub-diária, ou seja podendo ser várias vezes (de 3 até 12) e horários por dia, em horários distintos conforme o satélite, e dependendo da latitude.
Sim, disponível e muito ágil.
Área mínima variável, favor nos consultar para o seu projeto indicando a area exta de interesse comuma poligonal.
Para verificar a disponibilidade de imagens na sua área de interesse, receber um dimensionamento técnico preciso e uma proposta comercial competitiva, faça contato pelo email engesat@engesat.com.br
Acesse aqui e use sempre o Ebook ENGESAT: Como escolher imagens de satélite
Veja o que é o ACOMP: Compensação Atmosférica em Imagens de Satélites
Confira igualmente nossos softwares de geoprocessamento, o caminho para a conquista de sua independência técnica e maior lucratividade !
Para entender melhor como podemos ajudar nos seus projetos, visite nosso canal.