A partir de 2021, a constelação PLEIADES NEO revolucionou os serviços e a tecnologia de observação da Terra.
A AIRBUS lançou o sistema ótico mais avançado e operacional da atualidade, com 2 satélites idênticos que geran images de 30 cm de resolução nativa, com uma agilidade incrível, graças a otimização de cada etapa, da programação, na geração das imagens e até a entrega dos dados a través da SpaceDataHighway (conexão de alta velocidade por Laser entre satélites).
Seja agora um usuário de imagens óticas de altíssima resolução e com um nivel de exelência inigualável no setor geoespacial…
Disponível: Lançamento em 2021
Disponível até: 2030
Circular, heliossíncrona, descendente e altitude de 620 km.
10 h 30 min AM
Pancromatico P&B; Multiespectral: Azul profundo, Azul, Verde, Vermelho, Red Edge e Infravermelho Próximo.
Pancromático P&B: 0,3 m; Multiespectral: 1,2 m. PSM: 0,3 m colorido. No nadir.
Pancromático: 450-800nm
Multispectral: Azul Profundo: 400-450 nm, Azul: 450-520 nm.Verde: 530-590 nm. Vermelho: 620-690 nm. Red-Edge: 700-750 nm. Infravermelho próximo: 770-880 nm
12 bits por pixel.
14,0 x 14,0 km.
14 km em nadir.
Padrão de +/- 30º e máxima de +/- 52º fora do nadir.
Sim e triestereoscopia igualmente (estereoscopia e nadir no mesma toma)
50 cm com ortoretificação e pontos de apoio, e 3.5 m (CE 90) sem pontos de controle.
Diariamente, em qualquer lugar (30° off-Nadir)
Duas vezes por dia, em qualquer lugar (46° off-Nadir)
Capacidade de imageamento de 2 milhões de Km2 por dia.
Sim, disponível. Com quatro satélite idênticos em órbita, oferecerá quatro vezes mais tentativas e chances de sucesso no imageamento.
Visite aqui as modalidades de programação do PLEIADES, na seção ONE TASKING
Área mínima de 25 Km2 e largura mínima de 500 m ( 0,5 Km, sim !) para dados de Catalogo, qual que seja a data, mesmo recente, e 100 Km2 com largura minima de 5 Km para datos a serem adquiridos por programação.
Pode ser igualmente acessado em modo de biblioteca de imagens online, ou seja, na base mundial de imagens processadas da AIRBUS, no modo de assinatura anual por exemplo, com acesso remoto: é o ONE ATLAS.
Simulação de imagem Pleiades NEO de 30 cm de resolução cores naturais. o Grand Palais, Paris, França. Copyright AIRBUS DS
Acesse a galeria de imagens do PLEIADES NEO aqui.
Primeira imagem Pleiades NEO recebida pela ENGESAT, no modo Bundle (PAN e MS separados, fusão do PAN e do MS feitos na ENGESAT) e nível bruto Primary (ortoretificação com parâmetros orbitais realizada na ENGESAT). Imageada em 20/09/2021.
Para receber um link com estes dados digitais brutos e processados do PLEIADES NEO de Araçatuba – SP, (PAN de 30 cm e MS de 1,20, e a fusão PSM de 30 cm de resolução), solicite pelo e-mail engesat@engesat.com.br ou laurent.martin@engesat.com.br, informando seus dados de contato, nome, empresa, e-mail e tel. Volume total de 15 GB.
Para verificar a disponibilidade de imagens na sua área de interesse, receber um dimensionamento técnico preciso e uma proposta comercial competitiva, faça contato pelo email engesat@engesat.com.br
Acesse aqui e use sempre o Ebook ENGESAT: Como escolher imagens de satélite
Veja o que é o ACOMP: Compensação Atmosférica em Imagens de Satélites
Confira igualmente nossos softwares de geoprocessamento, o caminho para a conquista de sua independência técnica e maior lucratividade !
Para entender melhor como podemos ajudar nos seus projetos, visite nosso canal .