BlackSky |
A constelação comercial de observação da Terra da BlackSky tem por meta colocar em órbita mais de 60 satélites de alta resolução (1 m e melhor) que possibilitem observações em diferentes horarios do dia. Cada imagem tem 30 km2 e 3 bandas no visível e uma banda pancromática. A capacidade de revisita é a mais alta existentes no mercado, e seu foco é justamente oferecer acesso rápido e repetitivo às áreas de interesse de seus usuários para monitoramento. Não se trata de um satélite para cartografia de precisão mas de revisita rápida. São atualmente 14 satélites em órbita e novos lançamentos são regularmente previstos. O sistema se destaca por uma interface direta com o sistema de catalogo e programação dos satélites (SPECTRA) para garantir agilidade nos processos de programação, imageamento e entrega.
Disponível: desde setembro de 2016
Disponível até: atualmente em operação.
Órbita circular, altitude de 410 a 530 km, inclinação de 45 a 97.7 graus, com alguns satélites com órbita quase polar, e período de 92 a 94 minutos.
São 2 satélites em órbita quase polar, os demais em órbita inclinada para possibilitar acesso intra-diário.
Variável, podendo ser cedo de manhã até no final da tarde e igualmente no período noturno conforme o satélite usado na constelação.
Os primeiros satélites lançados, Global 1 e 2, passam respectivamente as 10:26 e 10:16 hora local.
Bandas R-G-B e Pancromática
de 83 cm a 1.3 m,conforme o satélite e a configuração e geometria de imageamento. Imagens reamostradas a 80 cm ou 1 m para padronização.
Pancromático: 450-700 nm;
Multiespectral: 450–520 nm (Azul), 500–590 nm (Verde), 590–700 nm (Vermelho)
Não há infravermelho próximo. ( portanto não é possível calcular o NDVI de forma clássica)
12 bit por pixel nativo, podemos fornecer em 8 bit
5 x 6 = 30 Km2
5 km
Sim
Sim
10 m
Diária e até múltiplas oportunidades intra-diárias, durante as 24 horas, diurno e noturno.
Capacidade de coleta de 3 imagens por minuto e por satellite (dependendo da concorrência de acessos, prioridade de pedidos e importancia regional)
Sim, é sua grande especialidade e seu diferencial comparado aos demais satélites pela alta capacidade de imageamento imediato para acompanhar fenômenos na superfície da Terra quase em tempo real. O objetivo da BlackSky é ser a primeira a coletar dados de uma área para seus clientes frente aos demais sistemas concorrente existentes de observação da Terra de Altíssima resolução,
Área minima de 1 cena de 30 Km2 no catalogo ou gerada por programação.
Para verificar a disponibilidade de imagens na sua área de interesse, receber um dimensionamento técnico preciso e uma proposta comercial competitiva, faça contato pelo email engesat@engesat.com.br
Acesse aqui e use sempre o Ebook ENGESAT: Como escolher imagens de satélite
Veja o que é o ACOMP: Compensação Atmosférica em Imagens de Satélites
Confira igualmente nossos softwares de geoprocessamento, o caminho para a conquista de sua independência técnica e maior lucratividade !
Para entender melhor como podemos ajudar nos seus projetos, visite nosso canal.
Confira as nossas primeiras amostras do BlackSky sobre Paranaguá – PR, Brasília – DF e Lima – Peru, imagens de 1 m a 80 cm de resolução espacial, cores naturais e pancromáticas P&B. Logo publicaremos amostras de áreas agrícolas, florestais e de ambientes naturais de nosso continente.
Observação: Em função da ampla variedade entre os 14 satélites da constelação BLACKSKY atualmente operacionais, das diferenças de resolução espacial dos sensores, de condições de imageamento (iluminação natural, ângulo de visada da toma, geometria, radiometria, etc…) a qualidade final das imagens para um mesmo local ou de um local para outro, ou de um produto para outro, pode sofrer certas variações de qualidade, sem que isso seja razão de rejeição do produto final gerado para entrega ao cliente.