O GEOGRAPHIC CALCULATOR 2020 foi publicado recentemente: Veja as novidades. Ele oferece igualmente agora aos usuários licenciados uma versão online, o GeoCalc Geodetic Registry.
A empresa “Leonardo Aguiar Martin” é afiliada a ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software.
Razão Social: “Leonardo Aguiar MARTIN”
Por mais de 25 anos, o Geographic Calculator é reconhecido universalmente como a ferramenta de ponta no ramo da geodésia para conversões de precisão de sistemas coordenadas, projeções e datum.
Apresentação Geral do Geographic Calculator
O Geographic Calculator é um poderoso aplicativo de geodésia com enfoque específico nas áreas de levantamentos, sísmica, e exploração de fontes de energia. Além de conversão de pontos isolados, base de dados de pontos, e ferramenta de conversão de arquivos, este software de alta precisão também traz várias ferramentas especializadas tais como as ferramentas de grade de paisagem do Canadian DLS (Dominion Land Survey), as ferramentas de conversão de Levantamentos Sísmicos, as ferramentas de “Área de Uso” para guiar os usuários sobre as transformações mais adequadas para uma localização específica, o Posicionamento Horizontal com Variável Temporal (Horizontal Time-Dependent Positioning – HTDP), as ferramentas de criação de Geoide, e muito mais. O Geographic Calculator suporta uma ampla variedade de formatos e é construído tendo como alicerce a maior base de parâmetros geodésicos jamais disponibilizada no mundo. Quando suas conversões devem ser precisas, consistentes e certificáveis, os profissionais de Geotecnologias em todo o Mundo escolhem o Geographic Calculator.
Conversor de Base de Dados de Pontos
Conversos de Unidades Angulares
Calculador de Áreas
O Geographic Calculator fornece uma única plataforma para conversões de coordenadas de alta precisão para virtualmente qualquer tipo de dados geoespaciais tais como:
Suporte para ler e gerar Sistemas de Coordenadas e Conversões para e a partir de arquivos Petrel™ CTL
Suporte para sistema operacional Windows 10 e processo de instalação aprimorado
Biblioteca de parâmetros geodésicos baseados em XML
Gerenciador de Projetos para processamento de dados, processos, e gestão de fluxo de processos
Pagina Inicial que oferece introdução amigável para as feições e funcionalidades essenciais
Ferramentas Administrativas para personalizar o acesso às fonte de dados e restringir a edição de dados
Suporte sem igual para Geoides e Datum Verticais, incluindo suporte para VDatum
Poderoso suporte de formatos de Levantamentos Sísmicos incluindo tarefas do novo Seismic Survey QC Job
Georeferenciamento de dados raster (imagens), reprojeção e ferramentas de translação de arquivos vetoriais
Capacidade de personalizar e enviar parte ou todo as suas fontes de dados para o Global Mapper
Extensões para aplicativos da Esri e poderoso suporte para CAD
Efficiência na Concepção
A versão de 2016 trouxe una interface completamente remodelada para gerenciar o fluxo de processamento e fornecer um acesso mais fácil aos componentes essenciais do aplicativo.
Esta interface completa, que inclui todos os elementos chaves, permite aos Usuários realizar uma ampla variedade de funções de transformações geodésicas e geoespaciais em vários tipos de dados, na mesma interface, com uma precisão e domínio total dos processos. As ferramentas de gestão colaborativa do aplicativo, tais como espaços de trabalho e pastas em rede, permitem realizar a transformação de dados com consistência e repetitividade dentro da organização.
Para novos usuários, a Página Inicial fornece explicações concisas e claras para cada tipo de cálculo, e serve como ponto de partida e acesso facilitado para várias tarefas. Os menus intuitivos, e os botões da Barra de Ferramenta facilitam a realização de processamentos eficientes. A tarefa de Conversão de Base de Dados de Pontos é dividida em cinco componentes lógicos: Conversão; Cálculos direto/reversos; Escala e Translação; Melhor Ajuste e Deslocamento Derivado de Datum. Esta visão simplificada fornece uma interface única e intuitiva para cada tipo de cálculo. Os destaques da versão 2017 do Geographic Calculator é a introdução do Seismic Survey QC Job para verificação da qualidade das linhas sísmicas de preplot and poststack entre arquivos UKOOA e SEG-Y, bem como uma interface renova e mais amigável, a funcionalidade “copiar-colar’, uma nova ferramenta de conversão de unidades ângulares, e suporte para NADCON 5.0.
Para maiores detalhes sobre as novidades do Geographic Calculator 2019 leia o parágrafo seguinte.
Geographic Calculator 2019 – Novas Ferramentas e Funcionalidades
Suporte da funcionalidade “copiar-colar” para agilizar a transferência de valores dento do aplicativo ou aplicativos de terceiros
Nova Ferramenta de Conversões de Unidades Angulares
Suporte para o NADCON 5.0
Atualização do Seismic Survey Conversions Job
Ampliação do suporte ao formato P1/11
Adição do formato SEG-Y para valores de escala
Arquitetura otimizada para ambiente Windows 10
Ícones e gráficos atualizados em todo o aplicativo
Novos Métodos de Projeção:
Bonne South
Krovak North
Lambert Tangent West
NGS Horizontal Time-Dependent Positioning (HTDP) atualizado para a versão 3.2.5
NGS VDatum atualizado para a versão 3.7
Atualizações da EPSG versão 9.5:
Método de Transformação Báltico de Altimetria para Profundidade
Método de Transformação Cáspio de Altimetria para Profundidade
Blue Marble Desktop: Vinte e cinco Anos de Precisão Geodésica.
Desde 1993, o Geographic Calculator é a ferramenta preferencial dos profissionais de Geotecnologias no Mundo inteiro para conversão de coordenadas. O aplicativo cresceu bastante em popularidade nesta primeira década e manteve sua reputação como a melhor solução de conversão de coordenadas no mercado. O Geographic Calculator percorreu um longo caminho desde então com mutos aprimoramentos durante estes anos. Em 2004, a biblioteca que sobre o qual ele operava, o GeoCalc, foi reescrito, e em 2007, uma nova versão foi publicada com o nome de Blue Marble Desktop.
Em 2013, foi realizada uma remodelagem do Blue Marble Desktop para o Geographic Calculator. A Blue Marble incorporou todas as funcionalidades do Desktop, inclusive o Geographic Transformer, os produtos Translator e o Spatial Connect, para dentro do Geographic Calculator.
Assista este vídeo publicado em 07-08-17, sobre Georeferenciamento no Geographic Calculator:
Selecione seus sistemas de coordenadas de origem e de destino, insira suas coordenadas, escolha o Datum de transformação Você quer usar, e clique no botão “Calculate”. Sim, é tão fácil assim. A ferramenta de Conversão Interativa lhe permite converter um par de coordenada e calcular a distância e o azimute entre dois pontos.
Conversão de Base de Dados de Pontos
O trabalho de conversão de base de dados de pontos lhe permite realiza a conversão de coordenadas de modo anverso/reverso, assim que outros cálculos nos arquivos de sua base de dados de pontos. Você pode trabalhar em arquivos simples ou arquivos de bases de dados espaciais tai como ArcSDE, Personal ou Geodatabase, Oracle Spatial e PostGIS Spatial ou base de dados ODBC tais como MS Access. Com uma dada distância e direção, você pode calcular facilmente as coordenadas desde uma origem, ou a distância e o azimute entre pontos. Carregue dados de uma variedade de arquivos e tenha de volta os mesmos tipos de arquivos ou envie diretamente seus resultados para arquivos em DWG/DXF do AutoCAD. A nova ferramenta de busca lhe permitirá buscar rapidamente nos seus dados. Transformações especificadas manualmente com parâmetros de escala, translação, e rotação são agora suportadas na janela de Base de Dados de Pontos, além de tarefas de Conversão de Dados Vetoriais.
A função de conversão de base de dados e pontos tem um ótimo suporte para formatos específicos de arquivo da indústria de Exploração de Óleo e Gás, tai como SEG e UKOAA. A interface é extremamente rápida e capaz de transformar cem mil registros em 8 segundos, ou 50 milhões de registros e uma hora e meia. Os usuários podem trabalhar facilmente com grandes arquivos, carregando somente uma amostra do arquivo definir o processamento.
Adicionalmente, você pode:
– Carregar uma planilha ou um arquivo existente de base de dados em formato do dBase v.3-5, Excel XLS v.2-2000, ou texto ASCII.
– Ou usar uma fonte de dados da ODBC para carregar dados de base de dados da Oracle, Postgres, SQL Server ou outra base de dados ODBC. O suporte de base de dados espaciais está disponível através de nossa extensão do ArcGIS. Veja abaixo para mais informações.
– Realizar transformação de coordenadas numa variedade de formatos da indústria de Óleo e G ás: SEG-P1, SEG-Y, UKOAA P1/90, w SPS.
– Modificar grade com o botão direito do mouse: inserir, apagar, limpar e renomear colunas, ou inserir ou apagar uma linha.
– Especificar formato de saída de visualização de coordenadas.
– Definir formatos de texto personalizados, incluindo informação de cabeçalho personalizado.
– Imprimir uma grade completa.
– Salvar uma base de dados de pontos em formato do dBase, Excel XLS, texto ASCII, MS Access, ou como um arquivo de mapa do AutoCAD DWG/DXF R12.
– Você pode ler e escrever a partir e para todos os formatos de texto baseados em ASCII (não recomendado para formatos do setor de Óleo e Gás).
Conversão de Levantamento Sísmico
A nova conversão de Levantamentos Sísmico permite ao Usuário de acessar, manter e converter dados ASCII em formato SEG, SPS e UKOOA mais rapidamente e mais eficientemente. Definição rápida de regras personalizadas para limpar dados inadequadamente formatados, converter múltiplos registros de dados no mesmo arquivo de uma única vez, preservar e atualizar metadados anexados em qualquer arquivo e converter grades e séries de registros geodésicos numa única operação.
Conversão de Dados Vetoriais
Conversão de vetores individuais e arquivos de CAD, processamento em batch de pastas inteiras com diversos formatos e sistemas de coordenadas – AutoCAD DWG/DXF, DGN da Microstation, Shapefile da Esri, ArcInfo Generate, E00, KML do Google, Simples Feições GML, TAB/MIF do MapInfo, arquivos Velocity e muito são plenamente suportados para ambos a leitura e a escrita. A tarefa de Conversão de Dados Vetoriais inclui funcionalidades de recorte e separação de camadas. Transformações manuais de parâmetros de Escala, Translação, e Rotação são igualmente suportados.
Sumário de Levantamento de Terras
O Sumário de Levantamento de Terras permite ao usuário gerar relatórios impressos do sistema Canadense de Levantamentos. Isto permite à usuários do Alberta e do Saskatchewan de alugar dados para imprimir plotagens de pontos e linhas diretamente das coordenadas do Dominion Land Survey no contexto de áreas beirando áreas urbanas e rurais. Foi agregado suporte para o sistema de grades Saskatchewan, bem como apresentação realçada para áreas urbanas não quadrangulares.
Suporte de Formatos Raster
Suporta (leitura e escrita) todos os maiores formatos raster de SIG de referência raster de SIG, inclusive arquivos GeoTIFF padrão, Mapinfo Table (TAB) and ESRI World (TFW, WLD, JGW) referenciados, Windows Bitmap (BMP), MrSID da LizardTech, JPG2000, Enhanced Compressed Wavelet (ECW), e mais. Saidas de Transformações de dados e tarefas de Mosaícos Raster podem ser direcionados para outros processamentos raster, carregando dados automaticamente.
Georeferenciamento – Seleção de Pontos de Controle
O Georeferenciamento é realizado com aplicação de modelo afim ou polinomial de primeira até quinta ordem nos pontos de controles informados. O sistema adiciona, apaga, e edita as informações de referência para alcançar o mais preciso ajuste.
– Georeferencie facilmente imagens selecionando interativamente pontos de controle.
– Múltiplas janelas permitem a seleção rápida de pontos nas imagens de origem.
– Gera imagens georeferenciadas com arquivos no padrão da indústria tais como GeoTIFF, Mapinfo Table (TAB) e ESRI World (TFW, WLD, JGW).
– Transfere pontos de controle diretamente dos arquivos de seu aplicativo, sejam mapas do ArcView, MapInfo, AutoCAD ou MicroStation.
– Um processo automático de seleção de pontos de controle, comprovado a nível de produção, acelera o georeferenciamento de mapas com grade regular de linhas.
Reprojeção de Dados Raster
Porque você vai querer reprojetar dados sem nenhuma referência? O Geographic Calculator utiliza uma insuperável fonte de dados geodésica, o GeoCalc.XML. Você pode definir até sua própria unidade de medida personalizada, elipsoides, datum e sistemas de coordenadas.
Especificamente:
– Mais de 3500 sistemas predefinidos de coordenadas
– Mais de 165 elipsoides
– Mais de 630 transformações de Datum
– Mais de 70 unidades de medição linear e muito mais
Funcionalidades Especiais
Gerenciador de Projetos
Use o Gerenciador de Projetos para organizar as tarefas de seu Calculator de maneira facilitada. Salves seus trabalhos e compartilhe-os com seus colegas. Relaxe: os tempos de recriar os mesmos projetos passaram. Aqui vai uma listagem de tarefas que você pode realizar para manusear os seus dados geoespaciais inúmeras vezes.
Ferramenta Administrativa
As ferramentas administrativas podem ser usadas para uma instalação Stand Alone ou no contexto de uma rede. Estas ferramentas permitem que um administrador estabeleça as regras que restringem ou assistem os usuários de vários níveis de qualificação e responsabilidades de tarefas a fazerem as escolhas entre várias opções de conte de dados e destinos de edição, para a fonte de dados geodésica (geodata.xml). Os parâmetros administrativos devem ser estabelecidos por um usuário experiente numa função gerencial. Os parâmetros administrativos podem ser encontrados no menu Options>Administrative Settings. Os parâmetros disponíveis par o usuário administrativo são:
Acesso com Senha – Os espaços de trabalhos podem ser bloqueados para usarem somente os parâmetros aplicados nas outras áreas pelos parâmetros administrativos.
Filtro de Fonte de Dados – Filtros podem ser aplicados nas fontes de dados geodésicas para esconder do usuário algumas entradas na fonte de dados. Esta funcionalidade pode ser usada para fornecer uma experiência balizada ao usuário ou para evitar que os usuários escolham sistemas de coordenadas ou transformações consideradas inapropriadas pelo administrador. A opção e filtragem permite que o administrador determine quais projeções, transformações horizontais e verticais, serão visíveis aos usuários…
“Áreas de Atuação” Personalizadas – Adicionalmente a definição de qualquer “Área de Atuação” definida pelo usuário, existem igualmente as definições de “Áreas de Atuação” contidas dentro das fontes de dados. O Administrador pode controlar se ambo tipos de “Área de Atuação” são aplicadas.
“Áreas de Atuação” – Controles para definir se “Áreas de Atuação” devem ser aplicadas nas operações de transformação de coordenadas e seleção de objetos.
Validação de Fontes de Dados – O arquivo de Fonte de Dados Geodésica existe no Geographic Calculator como um arquivo de base de dados do tipo XML chamado geodata.xml. Este arquivo pode ser editado fora do diálogo na interface do aplicativo mais não é recomendado. Para prevenir tais fatos o arquivo geodata.xml file contém uma assinatura digital que identifica de maneira única o conteúdo de todo o arquivo XML. Se porventura o arquivo de fonte de dados geodésica for editado do diálogo na interface do aplicativo, a assinatura digital não irá conferir. O administrador pode optar por validar a fonte de dados na inicialização e alertar os usuários de que a assinatura não confere.
Bloqueio de Espaço de Trabalho – O espaço de trabalho por defeito pode ser bloqueado para que os usuários não possam alterá-lo.
Bloqueio da Fonte de Dados – Para definir todos os parâmetros administrativos do sistema.
Bloqueio de Base de Dados Espaciais – Por defeito, todas as bases de da dos espaciais são bloqueadas, para que o usuário não possa alterar tabelas existentes. O administrador pode alterar esta norma se o desejar.
Bloqueio de Sistemas de Textos – Por defeito, os sistemas de textos personalizados nas tarefas de base de dados de pontos são desbloqueados. Isto significa que qualquer usuário pode criar e alterar sistemas de textos. Para alterar estes parâmetros, o administrador terá que entrar no Sistema e verificar o travamento do arquivo dos Sistema de texto, na opção de edição, no diálogo de parâmetros administrativos.
Transformações de Datum nulas – Por defeito, o Geographic Calculator permite a realização de conversões sem transformação de datum. Quando o usuário seleciona a listagem de possibilidades na transformação de datum, esta pode ser uma das opções. Se for selecionada, não haverá transformação aplicada e o resultado pode não ter precisão! Para prevenir tais situações, o administrador pode selecionar a opção “Do not allow null datum transformations” (Não permitir transformações de Datum nulas) nos parâmetros Administrativos.
Transformações que afetam a altimetria – Por defeito, as transformações com uma componente vertical irão afetar o resultado da altimetria ou da variável Z. O administrador pode alterar este parâmetro se o desejar.
Desabilitar a categoria “Via intermediário” – Por defeito, não existe transformação direta entre dois sistemas de coordenadas escolhidos. O Geographic Calculator irá tentar realizar transformações usando um Sistema de Coordenadas intermediário. O administrador pode alterar este parâmetro se o desejar.
Desabilitar Transformações Manuais – As tarefas de conversão de Base de Dados de pontos e de conversão de dados vetoriais permitem ao usuário definir uma transformação manual, em vez de escolher uma conversão padrão de sistema de coordenada. O administrador pode alterar este parâmetro se o desejar.
Polígonos Personalizados – Pode ser agregado na fonte de dados para a definição de Áreas de Atuação.
Transformação em Batch
Sabemos por vários de nossos clientes que a velocidade de processamento do Geographic Calculator e facilidade de usa de suas rotinas de processamento lhe permitiram economizar inúmeras horas de processamento, o que é mais do que bem-vindo por qualquer Gerentes de Projetos… Experimente este aplicativo para seus projetos e veja quanto tempo ele lhe poupará!
Ferramenta de Conversão de Levantamentos Sísmicos
Acessar, manter e converter seus arquivos ASCII formatados em SEG, SPS e UKOOA de forma nativa, quem conhece outro software que possa fazer isto?
SEGY
Agora você pode carregar e converter arquivos SEGY nativos (Padrão aberto da Society of Exploration Geophysicists) e salvar estes projetos para seus colegas usarem.
Divisão de Camadas
Converta somente as camadas que você precisa nos seus arquivos de vetores de camada múltipla.
LiDAR
Uma das aplicações no Windows mais ágeis para o processamento e aplicações de dados LiDAR.
MDE (Modelo de Elevação Digital)
Visualize e reprojete seu MDE (Modelo de Elevação Digital) no Sistema de Coordenadas certo.
Melhor Ajuste
Crie uma definição ajustada de Sistema de coordenadas para alinhar seus dados georeferenciados localmente para um sistema de referência conhecido de coordenadas.
Posicionamento Horizontal Variável no tempo
Para algumas transformações, podemos suportar agora uma quarta dimensão (o fator tempo), podendo seleciona a época relevante para seu sistema de transformação de coordenadas.
Georeferenciamento
Estabeleça uma relação entre seus dados e sua localização na Terra, georeferenciando pontos notáveis de seus dados usando pontos correspondentes de controle conhecidos em solo, sempre “cuidando da relação entre o Mundo e o Mapa!” (Slogan da Blue Marble Geographics desenvolvedora do Aplicativo).
Curral de Dados
Esqueceu onde salvou seus dados? O Curral de Dados guarda todos seus dados usados recentemente num único lugar, você pode também salvá-lo nos seus projetos para referência futura.
Formatos
Formatos de Base de Dados de Pontos
Texto ASCII (incluindo formatos de texto personalizados, UKOOA por exemplo)
dBase
Excel XLS
MS Access
Base de Dados ODBC incluindo:
Oracle
MySQL
MS SQL Server
MS Access
Postgres
SEGP184, SEGP190
Suporta Processamento Shell
Gera DWG/DXF do AutoCAD
Base de Dados Espaciais
O Módulo Spatial Connect Module suporta:
Esri Geodatabase
ArcSDE, Personal e File Geodatabase
Oracle
PostGIS
Suporte de Tipos de Dados de SIG
Gera MapInfo MIF
Gera Esri Shapefile
Gera MapInfo TAB
Gera Microstation DGN
Tipos de Dados Vetoriais (Leitura)
Suporta AutoCAD até AutoCAD 2010 (*.dwg, *.dxf)
Blue Marble Layers (*.bml)
Digital Line Graph (*.dlg)
Esri ArcInfo Export (*.e00)
Esri ArcInfo Generate (*.gen)
Esri Shapefile (*.shp)
GML Simple Features – Version 3.1.1. Veja a Note 1 abaixo. (*.gml)
Google Keyhole Markup Language (*.kml)
GPX Data File (*.gpx)
LiDAR Data Exchange – Versions 1.0 – 1.4. Veja a Note 2 abaixo. (*.las)
MapInfo Import (*.mif)
MapInfo Table (*.tab)
Microstation Design (*.dgn)
S-57 (*.000)
Spatial Data Transfer Standard (*catd.ddf)
TIGER/Line (*.rt1)
Velocity File (*.txt)
Nota 1: Leitura e transformação direta de dados GML conformado para o Simples Perfil de Feições conformação em nível Zero (Simple Features Profile conformance level Zero), e simples Coletas de Feições (Simple Feature Collections) na versão 3.1.1 (suporte para a versão 2.1.2 disponível em breve). A rotina de escritura sempre grava para o Simples Perfil de Feições. Não existe limite estabelecido quanto ao limite de tamanho de arquivo que pode ser lido no Visualizador no Blue Marble Desktop, mais se o arquivo GML tem uma listagem de coordenadas que exede um milhão de caracteres, a probabilidade de problemas de visualização irá aumentar. Note 2: Leitura, escrita e transformação direta de Versões do LAS nas versões 1.0 – 1.4 suportado. Não se recomenda que as bases de dados LAS maiores do que 5MB sejam carregadas no Visualizador do Blue Marble Desktop.
Tipos de Dados Vetoriais (Escrita)
AutoCAD write support through AutoCAD 2010 (*.dwg, *.dxf)
Esri ArcInfo Export (*.e00)
Esri ArcInfo Generate (*.gen)
Esri Shapefile (*.shp)
GML Simple Features – Version 3.1.1. See Note 1 below. (*.gml)
Google Keyhole Markup Language (*.kml)
GPX Data File (*.gpx)
LiDAR Data Exchange – Versions 1.0 – 1.4. See Note 2 below. (*.las)
MapInfo Import (*.mif)
MapInfo Table (*.tab)
Microstation Design (*.dgn)
Velocity File (*.txt)
Nota 1: Leitura e transformação direta de dados GML conformado para o Simples Perfil de Feições conformação em nível Zero (Simple Features Profile conformance level Zero), e simples Coletas de Feições (Simple Feature Collections) na versão 3.1.1 (suporte para a versão 2.1.2 disponível em breve). A rotina de escritura sempre grava para o Simples Perfil de Feições. Não existe limite estabelecido quanto ao limite de tamanho de arquivo que pode ser lido no Visualizador no Blue Marble Desktop, mais se o arquivo GML tem uma listagem de coordenadas que excede um milhão de caracteres, a probabilidade de problemas de visualização irá aumentar. Note 2: Leitura, escrita e transformação direta de Versões do LAS nas versões 1.0 – 1.4 suportado. Não se recomenda que as bases de dados LAS maiores do que 5MB sejam carregadas no Visualizador do Blue Marble Desktop.
DTED Military Elevation (*.dt0, *.dt1, *.dt2, *.dt3, *.dt4, *.dt5)
USGS SDTS DEM (*.ddf)
USGS ASCII DEM (*.dem)
Modelos de Elevação (Escrita)
Arc/Info Ascii Grid (*.asc)
USGS ASCII DEM (*.dem)
Levantamento Sísmico (Leitura)
SEG P1 (*.seg)
Shell Processing System (*.sps)
UKOOA P1/90 (*.uko)
SEG P1/11 (*.p111)
Observação: Adicionalmente aos formatos suportados, você pode criar Sistema de textos personalizados para suportar virtualmente qualquer tipo de formato ASCII para dados sísmicos e manipular assim dados que não seguem rigorosamente a especificação apropriada.
Levantamento Sísmico (Escrita)
SEG P1 (*.seg)
Shell Processing System (*.sps)
UKOOA P1/90 (*.uko)
SEG P1/11 (*.p111)
Observação: Adicionalmente aos formatos suportados, você pode criar Sistema de textos personalizados para suportar virtualmente qualquer tipo de formato ASCII para dados sísmicos e manipular assim dados que não seguem rigorosamente a especificação apropriada.
Geodésia
Sistemas de Coordenadas de Referência
Bell Wire Center V & H (V & H)
Modelo global da Geoid de 1996 da Earth Geopotential Model
Gauss-Kruger Modified, 3TM, e 6TM
Sistema de Coordenadas Japanese Grid 2000
Maine Coordinate System 2000
Military Grid Reference System (MGRS)
New Zealand Map Grid
US State Plane 1927 (ambas soluções originais e exatas)
US State Plane 1983
UTM (Universal Transverse Mercator) zonas Sul e Norte
World Geographic Reference System coordinate string support
XYZ Cartesian Earth-Centered Earth Fixed (ECEF)
Grades para Argentina, Australia, Austria, Bahrain, Belgium, Borneo, Columbia, Cuba, Egypt, England, France, Ghana, Greece, India, Iraq, Ireland, Italy, Japan, Minnesota, Netherlands, New Brunswick, New Zealand, Nigeria, Peru, Philippines, Qatar, Quebec, Romania, Veracruz, e muito mais.
Projeções
Aitoff
Alaska State Plane 27
Albers Equal-Area Conic
Azimuthal Equal Area
Azimuthal Equal Area (Polar Aspect)
Azimuthal Equidistant
Azimuthal Equidistant (Polar Aspect)
Behrmann
Belgium 72
Bipolar Oblique Conic Conformal
Bonne
Cassini
Craster Parabolic
Danish System 34
Danish System 34 (1999)
Double Stereographic
Eckert I
Eckert II
Eckert III
Eckert IV
Eckert V
Eckert VI
EOV (Egyseges Orszagos Vetulet)
Equal-Area Cylindrical
Equidistant Conic
Equidistant Cylindrical
European Stereographic
Fuller (Dymaxion)
Gall-Peters
Gall Stereographic
Gnomic
Goode Homolosine
Goode Homolosine Interrupted
Guam
Guam State Plane 27
Hammer Aitoff
HSO/RSO (Deprecated)
Hyperbolic Cassini-Soldner
IMW Polyconic
Krovak
Laborde
Lambert Conformal Conic (1 parallel)
Lambert Conformal Conic (2 parallel)
Lambert Conformal Conic Extended
Lambert Near Conformal Conic
Lambert State Plane 27
Loximuthal
McBryde-Thomas Flat-Polar Quartic
Mercator
Mercator Variant C
Military Grid Reference System
Miller Cylindrical
Mollweide
Natural Earth
New Zealand Map Grid
Oblique Equal Area Cylindrical
Oblique Mercator Azimuth
Oblique Mercator Azimuth Extended
Oblique Mercator Two Point
Orthographic
Patterson
Perspective Conic
Polar Stereographic
Polar Stereographic (Variant C)
Polyconic
Popular Visualisation Pseudo Mercator
Quartic Authalic
Robinson
Sinusiodal
Space Oblique Mercator
Stereographic
Stereographic 70
Swiss Oblique Mercator
Tilted Perspective
Times
Transverse Mercator (Gauss-Kruger)
Transverse Mercator Extended
Transverse Mercator Snyder
Transverse Mercator South Oriented
Transverse Mercator State Plane 27
Tunisia Mining Grid
Two Point Equidistant
Two-Point Fit
Universal Transverse Mercator
V and H
Van der Grinten
Van der Grinten IV
Vertical Perspective
Winkel I
Winkel II
Winkel Tripel
Transformações de Datum Vertical
Australia – AUSGEOID 98, AusGeoid2009
Canada – CVGD28, Vertical Geoid of 2013
Colombia – GEOCOL 04
Denmark – DVR90
Finland Geoid FIN2000N00
France and Corsica – RAC09, RAF09
Great Britain – OSTN02
Iberia – IGM 95, IGG2005
Datum Vertical IGLD85 (Modelo de Mare)
Japan – Japan Height Datum via GSIGEO2005, Modelo de Geoide do Japão 2011
The Netherlands – NLGEO2004
New Zealand Vertical Datum 2009
South Africa – SAGEOID2010
United States – NAVD88, NGVD29 via Geoid 96, Geoid 99, Geoid 03, Geoid 2009, Geoid 12a, or Geoid 12B
Modelos de maré VDatum. Para mais informações sobe o VDatum favor visitar a NOAA.
Venezuelan Geoid Model of 2004
Vertical Slope Transformation
Worldwide – EGM96, EGM08, OSU91A
Suporta igualmente deslocamento local de modelos de altimetria para transformação de datum vertical
Transformações de Datum Horizontal
Canadian National Transformation v2
Custom MRE
Dutch Polynomial
ED50 to ED87 North Sea
Transformação Finlandesa entre sistemas de grade KKJ e EUREF-FIN
Four Parameter
Translação Geocentrica
HTDP
Longitude Rotation
Madrid to ED50 Polynomial
Molodensky-Badekas
Molodensky
Equações Regressivas Múltiplas
NGS GEOCON
NGS HARN
NGS NADCON
NTF to RGF93
NTv1
Ordnance Survey National Grid Transform de 2002
Transformações Polinomiais
Seven Parameter CFR
Seven Parameter PVR (Bursa-Wolfe)
Six Parameter
Tokyo to JGD2000
Time-Dependant Helmert
Conversor HTDP
Versões da Grade Alberta Township System (ATS)
2.1 NAD27
2.2 NAD27
2.3 NAD27
2.4 NAD27
2.5 NAD27
2.6 NAD27hyu
3.1 NAD27
3.2 NAD27
3.2 NAD83
4.1 NAD83
Transformações de Modelos de Imagem
(Transformação dos píxeis da imagem no Sistema de coordenadas de referência)
Afina (mínimo de 3 pontos)
Polinomial de Primeira ordem (mínimo de 4 pontos)
Polinomial de Segunda ordem (mínimo de 6 pontos)
Polinomial de Terceira ordem (mínimo de 10 pontos)
Polinomial de Quarta ordem (mínimo de 15 pontos)
Polinomial de Quinta ordem (mínimo de 21 pontos)
Métodos de Reamostragem de imagem
(Fornece diferentes métodos de reconstrução da imagem na imagem resultante do processamento)
Visite a página do Global Mapper no Brasil em www.globalmapper.com.br. Consulte no email laurent.martin@engesat.com.br ou Cel 041 9134 0990 e fixo 041 3059 4561 para receber uma proposta técnica e comercial do Global Mapper sob medida para seu caso ! Servimos clientes em toda a América Latina.
Instituição de ensino no Brasil ?: A Blue Marble informa que a partir do dia 01 de novembro de 2019, estará expandindo o Programa de Licenças Acadêmicas Gratuitas para o Brasil. Este programa estava até então unicamente reservado aos estabelecimentos de ensino nos Estados Unidos e no Canadá. É dizer o grande privilégio que irá beneficiar os acadêmicos de geoprocessamento e tecnologias derivadas no nosso País. Como consequência direta, os centros acadêmicos de ensino superior no Brasil poderão formular uma demanda e receber mediante análise e aprovação, licenças do Global Mapper, do Módulo LIDAR e do Geographic Calculator de forma totalmente gratuita.